
Somos apaixonados por Portugal e conhecedores do Território!
A TRY PORTUGAL é a marca da Upstream para a operação turística especializada em Turismo Ativo, Cultural e Desportivo. Cria e promove novos produtos turísticos temáticos e eventos desportivos que incorporam os ativos patrimoniais e os recursos naturais e culturais do país.
A TRY PORTUGAL disponibiliza um marketplace digital onde integra a maior oferta de experiências e atividades de parceiros de Animação Turística e de Hotelaria de todo o país, facilitando a pesquisa e a distribuição dos produtos junto dos Operadores Turísticos e dos consumidores finais nacionais e internacionais, posicionando Portugal como destino de excelência para o Turismo Ativo, Cultural e Desportivo, 365 dias no ano!
A oferta turística da TRY PORTUGAL é estruturada através de uma abordagem integrada dos vários recursos temáticos diferenciadores que enriquecem a experiência turística e/ou acrescentam valor à oferta do Território, não sendo condicionada por nenhum tipo de “atividade” ou de meio de deslocação. O foco da TRY Portugal é promover a visitação, o usufruto e a experiência dos recursos do território, de acordo com a motivação específica do turista, independentemente de este preferir deslocar-se a pé, de bicicleta, em kayak, a cavalo… ou de balão!
Na nossa visão, os fatores que influenciam a escolha do Turista Ativo para viajar para Portugal não são o “cycling & hiking”, as Redes de Oferta, uma qualquer grande rota, a Serra A ou B ou a proposta de um “destino” regional em particular (salvo exceções reconhecidas…), mas sim produtos turísticos configurados para atender a motivações específicas de caráter temático, entre as quais se incluem a Fé, a Cultura (Tradições, Património, Gastronomia e Vinhos, Artes, etc), a Natureza e Biodiversidade, a Ciência, o Desporto e Bem-Estar.
Integramos a Natureza, a Cultura e o Desporto “Outdoor” com o dinamismo, qualidade e diversidade dos recursos dos nossos parceiros turísticos, com o objetivo de disponibilizar ao turista tours, experiências e eventos únicos, inolvidáveis e fidelizadores, de forma responsável e sustentável para as comunidades locais.
Os serviços da TRY Portugal incluem:
Desporto, Cultura, Corporativos

A Upstream Portugal promove o destino Portugal e o Património Natural e Cultural, sobretudo do interior do país, nos mercados externos, prestando serviços e comercializando produtos temáticos especializados no âmbito do Turismo Ativo, Cultural e Desportivo, potenciando assim oportunidades de Desenvolvimento Local e Sustentável com alcance global.
Enquanto Consultora a UPSTREAM PORTUGAL presta serviços especializados para a Criação, Estruturação e Implementação de Produtos e Recursos Turísticos, de Marketing Territorial e Comunicação Turística, centrados nos ativos patrimoniais e nos recursos naturais e culturais do país, para entidades de gestão territorial e turística e para o setor privado.
Desenvolve a sua atividade de Operador Turístico sob a marca TRY PORTUGAL e disponibiliza um marketplace digital, www.tryportugal.pt , o qual integra a maior oferta de experiências e atividades operadas por uma Rede qualificada de Parceiros de Animação Turística e de Hotelaria de todo o país, posicionando Portugal como destino de excelência para o Turismo de Natureza, Cultural e Desportivo, 365 dias no ano e em total segurança!
Em vertente complementar, a produção, organização e prestação de serviços para Eventos “Outdoor” é o foco da TRY PORTUGAL SPORTS, a qual se diferencia na concepção de soluções para eventos que contribuem para a promoção internacional do destino e que potenciam o Turismo Desportivo nas regiões.
CONSULTORIA e GESTÃO de PROJETOS TURÍSTICOS

Num quadro de elevada concorrência entre “destinos” turísticos, internos e externos, entendemos que a estratégia nacional e regional para a diferenciação e competitividade turísticas, terá de passar fundamentalmente pela identificação de segmentos específicos (“nichos de mercado”) da procura externa, com motivações que sejam compatíveis com o potencial turístico dos recursos endógenos diferenciadores.
Na UPSTREAM sabemos que não é suficiente oferecer infraestruturas e recursos de animação e lazer (percursos pedestres, centros BTT, museus, etc) ou meras “redes de oferta” (rotas, hotelaria, experiências), para criar novos fluxos turísticos e valorizar o território e as comunidades. Para que tal aconteça é necessário desenhar, infraestruturar e promover novos Produtos Turísticos Territoriais temáticos que correspondam e sejam coerentes com as motivações da procura turística, sobretudo internacional.
A
UPSTREAM apoia as Entidades Públicas de Gestão Territorial e Turística e
Agentes privados na estruturação da oferta de novos produtos turísticos com
potencial de afirmação internacional, no âmbito do Turismo Ativo integrando os
recursos de Natureza, da Cultura, do Património, da Gastronomia e Vinhos, da
Ruralidade, das Tradições, do Desporto e do Bem-Estar.
Às
nossas competências próprias associam-se outras de parceiros especializados em
áreas complementares de forma a podermos oferecer um conjunto integrado de
serviços multidisciplinares:
Porém,
a ainda elevada dependência do segmento de “Sol & Mar”, aliada à deficiente
promoção externa dos recursos e do potencial do destino “Portugal” para Turismo
Ativo, obriga a um esforço adicional para a recriação da imagem e da identidade
turística do país assente naqueles recursos diferenciadores, associado a uma
Comunicação eficaz, para o que disponibilizamos igualmente serviços
especializados de Marketing Turístico e Territorial incluindo:
Ações de sensibilização e capacitação de Agentes turísticos.