Serviços

OPERAÇÃO TURÍSTICA

Somos apaixonados por Portugal e conhecedores do Território!


A TRY PORTUGAL é a marca da Upstream para a operação turística especializada em Turismo Ativo, Cultural e Desportivo. Cria e promove novos produtos turísticos temáticos e eventos desportivos que incorporam os ativos patrimoniais e os recursos naturais e culturais do país.


A TRY PORTUGAL disponibiliza um marketplace digital onde integra a maior oferta de experiências e atividades de parceiros de Animação Turística e de Hotelaria de todo o país, facilitando a pesquisa e a distribuição dos produtos junto dos Operadores Turísticos e dos consumidores finais nacionais e internacionais, posicionando Portugal como destino de excelência para o Turismo Ativo, Cultural e Desportivo, 365 dias no ano!


A oferta turística da TRY PORTUGAL é estruturada através de uma abordagem integrada dos vários recursos temáticos diferenciadores que enriquecem a experiência turística e/ou acrescentam valor à oferta do Território, não sendo condicionada por nenhum tipo de “atividade” ou de meio de deslocação. O foco da TRY Portugal é promover a visitação, o usufruto e a experiência dos recursos do território, de acordo com a motivação específica do turista, independentemente de este preferir deslocar-se a pé, de bicicleta, em kayak, a cavalo… ou de balão!


Na nossa visão, os fatores que influenciam a escolha do Turista Ativo para viajar para Portugal não são o “cycling & hiking”, as Redes de Oferta, uma qualquer grande rota, a Serra A ou B ou a proposta de um “destino” regional em particular (salvo exceções reconhecidas…), mas sim produtos turísticos configurados para atender a motivações específicas de caráter temático, entre as quais se incluem a Fé, a Cultura (Tradições, Património, Gastronomia e Vinhos, Artes, etc), a Natureza e Biodiversidade, a Ciência, o Desporto e Bem-Estar.


Integramos a Natureza, a Cultura e o Desporto “Outdoor” com o dinamismo, qualidade e diversidade dos recursos dos nossos parceiros turísticos, com o objetivo de disponibilizar ao turista tours, experiências e eventos únicos, inolvidáveis e fidelizadores, de forma responsável e sustentável para as comunidades locais.


Os serviços da TRY Portugal incluem:

  • Criação e distribuição de Programas Turísticos temáticos inovadores, abrangendo todo o território continental e ilhas, de promoção própria ou para terceiros (Hotelaria, Empresas, Entidades territoriais);
  • Promoção e comercialização de Experiências Turísticas produzidos pela Rede de Parceiros;
  • Plataforma digital de promoção e comércio eletrónico de produtos, experiências e eventos turísticos;
  • Serviços gerais de Agência de Viagens e de Animação Turística;
  • Planos de Desenvolvimento e Serviços de Animação Turística para dinamização territorial, de unidades de alojamento, de eventos e de infraestruturas turísticas;
  • Marketing e Promoção Internacional.

EVENTOS


Desporto, Cultura, Corporativos

A Upstream Portugal promove o destino Portugal e o Património Natural e Cultural, sobretudo do interior do país, nos mercados externos, prestando serviços e comercializando produtos temáticos especializados no âmbito do Turismo Ativo, Cultural e Desportivo, potenciando assim oportunidades de Desenvolvimento Local e Sustentável com alcance global.


Enquanto ConsultoraUPSTREAM PORTUGAL presta serviços especializados para a Criação, Estruturação e Implementação de Produtos e Recursos Turísticos, de Marketing Territorial e Comunicação Turística, centrados nos ativos patrimoniais e nos recursos naturais e culturais do país, para entidades de gestão territorial e turística e para o setor privado.


Desenvolve a sua atividade de Operador Turístico sob a marca TRY PORTUGAL e disponibiliza um marketplace digital, www.tryportugal.pt , o qual integra a maior oferta de experiências e atividades operadas por uma Rede qualificada de Parceiros de Animação Turística e de Hotelaria de todo o país, posicionando Portugal como destino de excelência para o Turismo de Natureza, Cultural e Desportivo, 365 dias no ano e em total segurança!


Em vertente complementar, a produção, organização e prestação de serviços para EventosOutdoor” é o foco da TRY PORTUGAL SPORTS, a qual se diferencia na concepção de soluções para eventos que contribuem para a promoção internacional do destino e que potenciam o Turismo Desportivo nas regiões.

CONSULTORIA e GESTÃO de PROJETOS TURÍSTICOS

Num quadro de elevada concorrência entre “destinos” turísticos, internos e externos, entendemos que a estratégia nacional e regional para a diferenciação e competitividade turísticas, terá de passar fundamentalmente pela identificação de segmentos específicos (“nichos de mercado”) da procura externa, com motivações que sejam compatíveis com o potencial turístico dos recursos endógenos diferenciadores.


Na UPSTREAM sabemos que não é suficiente oferecer infraestruturas e recursos de animação e lazer (percursos pedestres, centros BTT, museus, etc) ou meras “redes de oferta” (rotas, hotelaria, experiências), para criar novos fluxos turísticos e valorizar o território e as comunidades. Para que tal aconteça é necessário desenhar, infraestruturar e promover novos Produtos Turísticos Territoriais temáticos que correspondam e sejam coerentes com as motivações da procura turística, sobretudo internacional.


A UPSTREAM apoia as Entidades Públicas de Gestão Territorial e Turística e Agentes privados na estruturação da oferta de novos produtos turísticos com potencial de afirmação internacional, no âmbito do Turismo Ativo integrando os recursos de Natureza, da Cultura, do Património, da Gastronomia e Vinhos, da Ruralidade, das Tradições, do Desporto e do Bem-Estar.


Às nossas competências próprias associam-se outras de parceiros especializados em áreas complementares de forma a podermos oferecer um conjunto integrado de serviços multidisciplinares:

  • Estudos Prévios (Recursos, Procura, Impactos, Cenários) e Projetos
  • Análise Estratégica, Planos de Valorização e de Desenvolvimento Turístico
  • Identificação e levantamento de recursos turísticos (georreferenciação, fotografia, sinalética, instalação)
  • Estruturação de novos Produtos Turísticos Territoriais
  • Gestão, monitorização e conservação de Infraestruturas Turísticas em Natureza
  • Planos estratégicos e operacionais de animação turística
  • Plataformas e Canais digitais


Porém, a ainda elevada dependência do segmento de “Sol & Mar”, aliada à deficiente promoção externa dos recursos e do potencial do destino “Portugal” para Turismo Ativo, obriga a um esforço adicional para a recriação da imagem e da identidade turística do país assente naqueles recursos diferenciadores, associado a uma Comunicação eficaz, para o que disponibilizamos igualmente serviços especializados de Marketing Turístico e Territorial incluindo:

  • Criação e Gestão de Conteúdos e Redes Sociais
  • Criação de conteúdos e design gráfico para comunicação turística
  • Produção de Guias, Roteiros, Mapas e obras de referência
  • Produção e realização de audiovisuais de promoção turística
  • Planos de Marketing Territorial
  • Estratégia de promoção nacional e internacional
  • Participação em feiras internacionais
  • Planos de Comunicação e Relações Públicas
  • Soluções de e-marketing
  • Workshops e ações de dinamização de produto-mercado


Ações de sensibilização e capacitação de Agentes turísticos.